Pular para o conteúdo principal

Curso p/ Casados

O Marriage Ministries Intemational trabalha junto com a igreja local para curar e fortalecer os casamentos. Nossa firme convicção é que todos os casais têm uma tarefa do Senhor, e é nosso desejo ajudar a edificá‑los e equipá‑los para tal ministério como uma equipe de uma só carne. Cremos que, quando os lares são fortes, as igrejas são fortes. Os princípios bíblicos compartilhados no curso “Casados Para Sempre” ensinam aos casais como andar na plenitude do relacionamento de uma só carne, capacitando‑os a se tornar um lar cristão que seja luz, ministrando salvação, cura e libertação em nome do Senhor Jesus.

Para os casais cujos casamentos estão atribulados. O MMI oferece esperança de reconciliação e cura permanentes. Os estudos do curso “Casados Para Sempre” providenciam as ferramentas necessárias para aqueles que estão procurando andar em paz e harmonia.

Os casamentos que ficaram frios e rotineiros descobrem nova vida e vibração, quando experimentam um aprofundamento do amor de Deus no MMI. O plano de Deus para o casamento torna‑se cada vez mais empolgante e penetrante. Os casamentos rotineiros podem descobrir um novo despertamento na verdade da Palavra de Deus.

Os casamentos que já têm uma base firme caminham para a excelência, através dos princípios bíblicos ensinados nas aulas de MMI. Os casais que já têm bons casamentos aprendem a usar sua estabilidade para reproduzir vida em outros.
O curso “Casados Para Sempre” contém 13 lições, ministradas em 14 semanas, com os seguintes conteúdos:

» Conteúdo do curso:

Semana 1 - Aliança: Explicação do termo aliança. Aliança como base para o casamento. Termos e promessas da aliança.

Semana 2 – Uma Só Carne: O plano original de Deus para o casamento. O que aconteceu ao casamento na queda. O que o Senhor Jesus Cristo redimiu para o casamento.

Semana 3 – Papéis: Os papéis bíblicos para o marido e a esposa, com base no modelo do Senhor Jesus e a Igreja. Aplicação prática dos papéis nas áreas física, emocional e espiritual.

Semana 4 – Semeando e Colhendo: Percepção do nosso processo constante de semear e colher em nosso casamento. Como selecionar sementes. O que fazer com colheitas ruins.

Semana 5 – Perdão: O porquê da necessidade de perdoar o nosso cônjuge. Como perdoar. Como continuar perdoando, mesmo que a ofensa se repita.

Semana 6 – Visão de Fé e Confiança: Como obter de Deus uma visão de fé para nosso cônjuge e o nosso casamento. Fixando nossos olhos na Palavra e não nas circunstâncias. Confiando na firmeza de Jesus.

Semana 7 – Orando Juntos: Intimidade e unidade na oração diária do esposo e da esposa juntos. Por que orar no Espírito.

Semana 8 – Acordo: O que é acordo bíblico. Problemas com o acordo mundano. Como marido e esposa podem andar juntos em acordo.

Semana 9 –Fluindo Juntos no Espírito: Quais são os dons do Espírito. Para quem foram planejados. Eles estão disponíveis hoje. Dons no lar.

Semana 10 – Intimidade: O plano original de Deus para a união sexual do marido com a esposa. Propósito do sexo. Benefícios da união sexual. Intimidade física dirigida pelo Espírito Santo.

Semana 11 – Batalha Espiritual: Nosso cônjuge não é nosso inimigo! Contra quem estamos lutando? Quais são nossas armas. Como lutamos.

Semana 12 – Estilo de Vida: Padrões santos da Palavra para o casamento. Reconhecimento de áreas de trevas em nosso relacionamento conjugal. Alinhando nossas vidas com o plano de Deus mostrado na Palavra.

Semana 13 –Ministério de Uma Só Carne: Deus não nos abençoou apenas por abençoar. Dando de nossa abundância. Como fluir como uma equipe de uma só carne.

Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os grupos de “Casados Para Sempre” ministram em todos os Estados Unidos e nos cinco continentes. Casais estão descobrindo que "um casamento feito no céu" é realmente possível nesta terra. 

É nosso alvo ver lares cristãos que sejam luz em todas os lugares, em todas as cidades, em todas as nações, antes do retomo do nosso Senhor Jesus Cristo.

COMO FUNCIONA O CURSO:

O curso Casados para Sempre funciona como instrumento de apoio à Igreja na área de família.

O Curso funciona com reuniões semanais, sendo um totoal de 14 semanas. Os grupos consistem de no máximo 7 casais, sendo 01 casal líder do grupo (que participou do treinamento para líder) mais 01 casal líder em treinamento (que estará sendo treinado pelo casal líder do grupo) e mais 05 casais participantes.

O grupo reúne-se, em um lar, durante as 14 semanas seguidas, aprendendo princípios bíblicos preparados especificamente para relacionamento de uma só carne. Ao final do curso, realiza-se uma Noite de Testemunho, que também serve de Noite de Formatura para os casais, onde cada casal formando convidará amigos e parentes para o evento, dando possibilidade aos mesmos de participarem de futuros grupos do Curso Casados para Sempre


MMI Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!