terça-feira, 19 de maio de 2009

A lei do Semear e Ceifar

Nossas ações tem consequências.

Quando agimos com amor e responsabilidade, as pessoas se aproximam mais de nós. Quando agimos sem amor ou irresponsavelmente, elas se afastam, retraindo-se ou evitando-nos, e chegam até a terminar o relacionamento. Por isso, se você semear maus-tratos, colherá abandono.

É desígnio de Deus que o casamento de lugar não apenas ao amor, mas também ao crescimento. Um dos caminhos para o crescimento é aprender que nossas ações tem consequências. Como o casamento trata de uma relação íntima e duradora, os cônjuges podem afetar profundamente um ao outro com suas ações. O velho ditado "Sempre se magoa a quem mais se ama" é pura verdade. E é por isso que a compreensão e a aplicação da lei do semear e ceifar é importante não apenas para o parceiro que assume o problema do outro, mas também para a parte que foge à responsabilidade.

Permitir que o cônjuge sofra as consequências do egoísmo ou da irresponsabilidade dele é um ato de amor, a não ser, é claro, que se aja por vingança ou vontade de ver o outro sofrer.

Os limites são a chave para obedecer a lei do semear e ceifar. Impor e nutrir limites no casamento é o mesmo que dizer: "Eu o amo, mas não vou pagar pelos seus problemas". Deixar de socorrer o outro - recusando-se, por exemplo, a agradá-lo quando ele estiver zangado, a se sacrificar para pagar a conta do cartão de crédito dele, a avisar o chefe dele que ele está doente quando, na verdade, esteve se divertindo na noite anterior - é uma forma de fazer que ele próprio cuide de seu problema.

Fonte: Limites no Casamento
Dr. Henry Cloud & Dr. John Townsend





2 comentários:

La Espada De Dios disse...

Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
Apocalipse 1:3

visita:
http://aespadadodeus.blogspot.com/

**Palavra de Deus na sua língua**

Isabel Ramos ( Verde que te quero ver-te ) disse...

Olá ! Sempre que posso, acompanho este blog.
Queria muito que vocês me ajudassem numa postagem sobre:
Famílias X drogas.

Diariamente vemos em noticiários os problemas de famílias distruídas por causa das drogas. É lamentável.

Grande abraço.

Isabel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...