Pular para o conteúdo principal

Educar é Preciso


A educação dos filhos é uma das coisas mais importantes que podemos realizar; inclusive, a Bíblia mostra que a educação deve começar bem cedo na vida do ser humano.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Pv 22:6

A educação dos filhos não deve ser feita pela escola, ou qualquer outra organização, mas é exclusivo dos pais; ou alguém responsável pela criança, na falta deles. Entretanto o que temos visto é o oposto, pais que trabalham passam a responsabilidade da educação para outros, e ao tentar compensar a ausência acabam cometendo muitos erros.

Por isso, é importante mostrar alguns desses erros que muitos cometem ao educar seus filhos:

1 - Comece na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja.

2- Quando ele falar nomes feios, ache graça, mostre aos outros. Isso o fará considerar-se interessante.

3- Nunca lhe dê orientação espiritual. Espere até que ele chegue aos 21 anos, "e decida por si mesmo".

4- Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas, etc. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.

5- Discuta com frequência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.

6- Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro, com trabalho honesto. Por que terá ele que passa pelas mesmas dificuldades pelas quais você teve que passar?

7- Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Mesmo que isso custe altos juros no cartão de crédito. Negar pode acarretar frustações prejudiciais.

8- Tome o partido dele contra vizinhos, professores, policiais. (Todos tem má vontade para com o seu filho).

9- Quando ele se envolver em alguma encrenca séria, de esta desculpa: "Nunca consegui dominá-lo".

10- Prepara-se para uma vida de desgosto. É o seu merecido destino.

Quando educamos nossos filhos, estamos plantando para colher no futuro, por isso plante coisas boas, a aproximação dos pais com os filhos é fundamental para o futuro das crianças.

Eduque com equilíbrio e responsabilidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona