quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sexo ?!

O teu umbigo é taça redonda, a que não falta bebida;
o teu ventre é monte de trigo, cercado de lírios.
Os teus dois seios, como duas crias, gêmeas de uma gazela.
O teu pescoço, como torre de marfim; os teus olhos são as piscinas de Hesbom,
junto à porta de Bate-Rabim; o teu nariz, como a torre do Líbano, que olha para Damasco.
A tua cabeça é como o monte Carmelo, a tua cabeleira, como a púrpura;
um rei está preso nas tuas tranças.
Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias!
Esse teu porte é semelhante à palmeira, e os teus seios, a seus cachos.
Dizia eu: subirei à palmeira, pegarei em seus ramos.
Sejam os teus seios como os cachos da vide, e o aroma da tua respiração, como o das maçãs.
Os teus beijos são como o bom vinho, vinho que se escoa suavemente para o meu amado, deslizando entre seus lábios e dentes.
Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim.

O livro de Cantares expressa o relacionamento entre um homem e uma mulher, a forma poética de expressar o ato sexual entre os dois, demonstra que o sexo é algo bom e que foi criado por Deus. Existem muitos paradigmas a serem quebrados na mente de muitos cristãos que veem o sexo como algo impuro e pecaminoso.

Quando Deus criou o homem e a mulher; os criou macho e femea, para terem um relacionamento sexual dentro da união do casamento, onde a satisfação seria plena para ambos. Um relacionamento saudável entre o marido e a esposa assegura um casamento feliz.

Infelizmente podemos ver que isso não é uma realidade nos casamentos, o alto indice de divórcio demonstra esse fato, já que muitos preferem se calar a pedir ajuda. Segundo uma pesquisa de opinião feita pelo laboratório Pfizer, 70% das mulheres estão insatisfeitas com o desempenho sexual de seus parceiros. É, claro que também não podemos esquecer que muitas mulheres tem parcela de culpa, principalmente porque o tabu maior está na cabeça delas, já tem preconceitos formados sobre sexo, o que leva muitos maridos a se decepcionarem durante o ato.

Muitos se preparam para uma carreira, estudam anos para serem profissionais qualificados, mas nunca se preparam para entrarem num relacionamento para vida toda; pois é isso que prometem diante de Deus e das testemunhas no dia do casamento.

O sexo é algo bom e prazeiroso, segundo o texto citado acima, basta ler todo o conteúdo de Cantares para perceber isso. No entanto, muitos casamentos não conseguem essa satisfação que o texto mostra. Encontrar maneiras de quebrar esses paradigmas pode mudar em muito o relacionamento no casamento. Por isso, procure ajuda - conversando com alguém de sua confiança ou um médico.


Um comentário:

martins111 disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...