Pular para o conteúdo principal

Sexo ?!

O teu umbigo é taça redonda, a que não falta bebida;
o teu ventre é monte de trigo, cercado de lírios.
Os teus dois seios, como duas crias, gêmeas de uma gazela.
O teu pescoço, como torre de marfim; os teus olhos são as piscinas de Hesbom,
junto à porta de Bate-Rabim; o teu nariz, como a torre do Líbano, que olha para Damasco.
A tua cabeça é como o monte Carmelo, a tua cabeleira, como a púrpura;
um rei está preso nas tuas tranças.
Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias!
Esse teu porte é semelhante à palmeira, e os teus seios, a seus cachos.
Dizia eu: subirei à palmeira, pegarei em seus ramos.
Sejam os teus seios como os cachos da vide, e o aroma da tua respiração, como o das maçãs.
Os teus beijos são como o bom vinho, vinho que se escoa suavemente para o meu amado, deslizando entre seus lábios e dentes.
Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim.

O livro de Cantares expressa o relacionamento entre um homem e uma mulher, a forma poética de expressar o ato sexual entre os dois, demonstra que o sexo é algo bom e que foi criado por Deus. Existem muitos paradigmas a serem quebrados na mente de muitos cristãos que veem o sexo como algo impuro e pecaminoso.

Quando Deus criou o homem e a mulher; os criou macho e femea, para terem um relacionamento sexual dentro da união do casamento, onde a satisfação seria plena para ambos. Um relacionamento saudável entre o marido e a esposa assegura um casamento feliz.

Infelizmente podemos ver que isso não é uma realidade nos casamentos, o alto indice de divórcio demonstra esse fato, já que muitos preferem se calar a pedir ajuda. Segundo uma pesquisa de opinião feita pelo laboratório Pfizer, 70% das mulheres estão insatisfeitas com o desempenho sexual de seus parceiros. É, claro que também não podemos esquecer que muitas mulheres tem parcela de culpa, principalmente porque o tabu maior está na cabeça delas, já tem preconceitos formados sobre sexo, o que leva muitos maridos a se decepcionarem durante o ato.

Muitos se preparam para uma carreira, estudam anos para serem profissionais qualificados, mas nunca se preparam para entrarem num relacionamento para vida toda; pois é isso que prometem diante de Deus e das testemunhas no dia do casamento.

O sexo é algo bom e prazeiroso, segundo o texto citado acima, basta ler todo o conteúdo de Cantares para perceber isso. No entanto, muitos casamentos não conseguem essa satisfação que o texto mostra. Encontrar maneiras de quebrar esses paradigmas pode mudar em muito o relacionamento no casamento. Por isso, procure ajuda - conversando com alguém de sua confiança ou um médico.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona