quarta-feira, 16 de março de 2011

Vírus Espiritual


"...Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos, As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas, Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo; E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez estando completa a obediência de vocês..." (2Co.10:3-6 NVI).

Tem certos dias, em que meu computador me ajuda a voar como uma águia. Outras vezes, me deixa atolado como um hipopótamo. Nos "dias de águia", fico grato pelo meu computador. Mais nos dias de "hipopótamo" me arrependo de tê-lo comprado.

Recentemente, tive que lutar com um vírus que invadiu meu computador. O que mais me incomoda é que os vírus são criados de forma maliciosa. Pessoas inteligentes, mais que vivem com escuridão nos seus corações, querem fazer que outras pessoas se tornem miseráveis. E o pior é que, eu permiti que o vírus entrasse em meu "pc", abrindo o que pensei que fosse um e-mail inocente.

O pecado se assemelha a um vírus de computador. Satanás quer destruir os cristãos, infectando as suas mentes. Por isso o apostolo Paulo admoestou aos cristãos de Corinto a levar "cativo todo o pensamento, para torná-los obediente a Cristo" (2 Corintios 0:5)

Assim como deixamos vírus entrarem nos nossos computadores, assim também deixamos que a escuridão entre nas nossas vidas quando nos abrimos, irrefletidamente, às mensagens perniciosas que permeiam nossa cultura. Nós baixamos a guarda e nem percebemos como o pecado infecta nossas mentes.

Mas, confessando os nossos pecados, lendo a palavra de Deus e orando, erguemos uma muralha de fogo para nos proteger. Com a ajuda do Espírito Santo, podemos evitar que nossas mentes se tornem anfitriãs inconscientes de hospedes não desejados.
Pr. Dr. Wagner Teruel

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...