quarta-feira, 11 de maio de 2011

Igreja: lugar de comunhão



"Crie oportunidades para demonstrar amor a seu irmão. Crie oportunidades para o diálogo. Crie oportunidades para o perdão.Crie oportunidades para demonstrar carinho. Crie oportunidades para festejar a restauração do caído ou oprimido. Crie oportunidades para dizer: "Você é importante para mim". Está escrito: "O amor deve ser sincero.

Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom" (Rm 12.10 NVI).Arranque o ódio do coração e deixe o Espírito de Deus inundar sua vida por completo. Arranque toda a amargura e acabe com o ciclo de contaminação. Arranque a soberba e vista-se com o manto da humildade. Arranque a fala desrespeitosa e fale com graça. Está escrito: "O seu falar seja sempre agradavél e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um" (Cl 4.6 NVI).

Descontamine-se de tudo aquilo que não corresponde ao caminho da fé. Descontamine-se da vida distante do padrão de Deus revelado em Sua Palavra. Descontamine-se da ira que descontrói a harmonia.Descontamine-se da velha visão que pode escravizar, prejudicando aqueles que estão "vendo o invisível". Está escrito: "Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia,ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriagez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus" (Gl 5.19-21 NVI); "Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo.

Por amor de Cristo, considerou sua desonra uma riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa. Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível" (Hb 11.24-27 NVI).

Seja gentil mesmo quando observar ausência de elegância. Seja um colaborador para o bom relacionamento entre os irmãos. Seja apaziguador nos momentos de tensão e descontrole. Seja discreto entre os indiscretos. Seja educado(a) mesmo quando faltar educação. Seja mais compreensivo(a) nas horas de difícil compreensão. Seja útil no corpo de Cristo mesmo quando não estiver sob holofotes.Está escrito: "Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus" (Mt 5.8-9 NVI).

Lance fora o medo de ser feliz. Lance fora a falta de fé diante dos grandes desafios. Lance fora o pavor da mudança e permita a ação de Deus em sua vida. Lance fora a idéia da impossibilidade e creia no poder criativo de Deus. Lance fora o julgamento e deixe tudo nas mãos do Grande Juiz.Está escrito: ""Alegrem-se, porém, e regozijem-se para sempre no que vou criar..." (Is 65.18 NVI); "Esqueçam o que foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo" (Is 43.18-19 NVI).

Lembre-se de que existem muitas maneiras para fazer algo em prol da comunhão. Não deixe de fazer sua parte fazendo diferença na vida de seus irmãos!"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...