terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Este homem dorme durante tempestades"


Um homem procura trabalho numa fazenda. Entrega sua carta de recomendação ao novo patrão. Ela diz simplesmente: “Este homem dorme durante tempestades.”.

O dono está precisando desesperadamente de ajudantes, por isso contrata o sujeito. Passam-se várias semanas e, de repente, no meio da noite, uma tempestade violenta cai sobre o vale.

Acordado pelos redemoinhos de chuva e pelo vento uivante, o dono salta da cama. Chama seu novo empregado, mas o sujeito está dormindo o sono solto.

Então o dono se precipita para o celeiro. Para sua perplexidade, constata que os animais estão seguros e com comida suficiente. Corre para o campo. Vê que os fardos de feno foram arrumados e estão enrolados em lonas.

Corre até o silo. As portas estão trancadas e o grão está seco. E então entende. “Ele dorme durante tempestades.” Amigos, se cuidarmos das coisas importantes da vida, se formos corretos com aqueles que amamos e nos comportarmos bem com nossas famílias, nossa vida não será amaldiçoada com a dor lancinante das questões não resolvidas. Nossas palavras sempre serão sinceras, nossos abraços serão apertados. Nunca chafurdaremos na agonia do “Se eu tivesse agido assim...” Poderemos dormir durante a tempestade. E quando for a hora, nosso adeus será completo.

De um sermão do rabino Rebbe em 1975


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...