quinta-feira, 3 de abril de 2014

Egocêntrismo Humano




Nos últimos anos, é perceptível o egocêntrico humano diante da vida cotidiana, não se tem apreço por nada além de si próprio. Esse processo se deu com a falta de valores morais na sociedade, onde tudo é relativizado, onde a verdade é relegada a segundo plano, ou até mesmo enterrada, evitando a famosa dor de consciência.

Não há tempo para nada além daquilo que possa me satisfazer, trabalhar é uma satisfação desde que traga consigo as realizações de desejos. Vivemos a era do consumismo desenfreado, acumuladores de objetos, veículos, imóveis, status, etc.  

O relacionamento perdeu lugar para individualidade. Relacionar, aproximar, abraçar, aconchegar são palavras desconhecidas para muitos indivíduos nesta era hodierna.

Participar de redes sociais se torna o alvo da maioria, estar na tela é mais importante que olhar no olho de uma pessoa, compartilhar baboseiras pela rede é muito melhor que compartilhar palavras e ideias ao vivo.

Pessoas estão se tornando indivíduos. A palavra indivíduo habitualmente descreve qualquer coisa numericamente singular, embora por vezes se refira especificamente a "uma pessoa".

Antagônico a tudo isso, encontramos uma verdade eterna: O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Romanos 13:10


RRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...