quarta-feira, 17 de setembro de 2014

42,3 milhões de evangélicos? O que estamos fazendo no Brasil?


Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10

Dinheiro... Como algo como o dinheiro pode ter tanto poder sobre o homem? Aqui no Brasil esse mal aflora em qualquer meio, é como uma droga que toma todos os cantos do país.
Na politica fica evidente o poder dessa droga, que dissemina a honestidade rapidamente. Não basta um pouco, mas é comparado ao poder do crack, viciante, tira o poder de pensar de modo racional e coerente.

Vemos milhões de brasileiros que são comprados com umas miseras moedas chamada bolsa família; entre outras criações do forno presidencial, sem a capacidade de pensar em dignidade. São milhões que são induzidos a pensar que isso é a única solução, sem ao menos raciocinar que é apenas uma esmola politicamente correta.

Anulam o trabalho e vivem como sanguessugas de um governo paternalista e medíocre, pois nega a essas pessoas a dignidade de conquistar o sustento através do trabalho.
Um povo não precisa de esmolas, precisa de uma educação que cultive homens e mulheres capazes de movimentar a mola mestra do país – o trabalho. Pessoas maduras culturalmente e não analfabetas, que se abastem de questionamentos importantes sobre a politica que impera em Brasília.

Uma politica que se corrompe facilmente pelo dinheiro de seus contribuintes, dinheiro que vem através de uma carga tributária alta, onde seu cano condutor que leva tudo até Brasília é cheio de furos e espalha o dinheiro do suor de outros milhões de brasileiros honestos. Brasileiros que trabalham todos os dias sem ter mordomias e meandros criados pelo poder que está em Brasília ao seu bel prazer.

Somos escravos dessa politica corrupta e degradante movida pelo dinheiro, não temos educação capaz de quebrar esse maldito circulo vicioso da corrupção, porque não há interesse em se dar educação de qualidade, que forme mentes pensantes, que sejam suficientes para tirar esses tiranos do poder.

Os impostos recolhidos não são suficientes para dar saúde de qualidade e segurança eficiente, mas é capaz de manter a mordomia e altos salários do poder público. Nós somos milhões e eles são a minoria, mas tem a capacidade de colocar anéis em nossos narizes e nos conduzir como uma manada de bois para o matadouro.
Cadê os milhões de brasileiros evangélicos? Cadê os milhões que podem dar um basta nisso tudo? Onde estão?

Em 2010 (IBGE) éramos cerca de 42,3 milhões de evangélicos, ou seja, 22,2% da população, mas nossas orações não são capazes de mudar a história desse país. O que estamos fazendo de errado? Será que também não fomos corrompidos por esse mal chamado dinheiro?

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos!

Há muitas igrejas em terras brasileiras, mas longe está a comunhão entre elas, por quê? Será por causa do dinheiro? Por que questões teológicas? Não servimos a um único Deus? Então por que não conseguimos mover o coração do Nosso Senhor Deus?

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6:18

Somos considerados servos da justiça!

Então por que nós não conseguimos fazer com que essa justiça resplandeça?

Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. Salmos 82:3

O que estamos fazendo? Podemos ver templos sofisticados, dízimos e ofertas sendo arrecadados, mas onde estão sendo aplicados?

Estamos nos igualando aos políticos do país? Estamos sendo corrompidos pelo dinheiro sagrado? Que deveria ser usado em beneficio dos próprios homens. Para que missionários fossem enviados as almas sedentas, para que o evangelho fosse pregado até aos confins?
Onde estão os verdadeiros adoradores do SENHOR?

Onde estão os servos da justiça?

Onde estão aqueles que o Invocam em verdade?

Nós somos 42 milhões de pessoas que professam o Nome de Cristo, mas quantos são sacríficos vivos do Altíssimo?

Na verdade desconhecemos o Poder de que somos revestidos, essa Graça imerecida que nos foi oferecida porque Israel rejeitou o Cristo, mas o que estamos fazendo com ela?
Nossas orações são egoístas, visam somente a si próprio... Podemos mudar a história do Brasil, quando nos curvarmos diante do Altíssimo e apresentarmos esses homens à Deus em oração. Reinos caíram diante do Senhor Deus, porque homens e mulheres como eu e você oraram, não será diferente hoje, porque ELE não mudou, não há sombra de variação no Nosso Deus.

O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Salmos 103:6

O caminho do ímpio é abominável ao Senhor, mas ao que segue a justiça ele ama. Provérbios 15:9

O ímpio toma presentes em secreto para perverter as veredas da justiça. Provérbios 17:23

A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações. Provérbios 14:34

Se nós, os 42 milhões de evangélicos, nos humilharmos, e orarmos, e buscarmos a face do SENHOR e nos convertermos dos nossos maus caminhos, então ELE ouvirá dos céus, e nos perdoará os nossos pecados, e sarará a nossa nação. 2 Crônicas 7:14


RRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...