Pular para o conteúdo principal

Um passo de fé: vivendo na providencia de Deus



Gosto muito desse filme; Indiana Jones e a Última Cruzada, porque nessas cenas que se seguem, para ser mais exata ao 5 minutos (neste vídeo), Indiana tem que dar um passo de fé, onde ele não consegue visualizar nada além de um vale profundo. Então ele respira fundo e se conscientiza de que a razão naquele momento não vale nada, mas a fé que fará a diferença. Num ato de fé ele pisa no nada, então percebe que em todo momento havia uma ponte diante de seus olhos, mas que se tornava invisível em meio as pedras que haviam ali.

Fantástica essa cena, porque nos ensina muito sobre a fé que encontramos nas Sagradas Escrituras e que devem fazer parte da vida de todo cristão que tem como salvador Jesus Cristo.

Viver dessa maneira é viver na providência de Deus todos os dias. Hoje estava refletindo sobre isso... Quando nascemos não temos a menor ideia do que é viver nesse mundo. Sonhamos muito enquanto somos crianças, me lembro bem de que quando era criança eu sonhava em conhecer a Disney, em ser bailarina, de ser uma heroína como nos filmes. Na adolescência, as coisas já foram diferentes, havia um universo de descobertas e desejos. Desejos de realizar os sonhos, de ser alguém, de lutar por um ideal, de ajudar as pessoas...

Hoje tenho quarenta e quatro anos, não realizei o sonho de ir até a Disney, muito menos de ser bailarina, quanto a ser heroína, descobri que heróis de verdade não vivem muito e os desejos da adolescência se tornaram em utopia. Talvez você me pergunte sobre frustrações, sim tenho algumas, não posso negar, mas não da para viver de passado, isso é coisa para museu. Mas aprendi a viver de uma forma diferente. A viver pela fé.

Minha conversão aconteceu no ano de 1993. Conheci a Jesus Cristo; meu salvador. Época bastante turbulenta na minha vida, ao longo desses anos aprendi muito, mas posso dizer que foram nos últimos dez anos que realmente pude entender algumas verdades fundamentais e uma delas tem a ver com fé.

Viver na providencia de Deus não é algo muito fácil, já que somos humanos, viver pela fé exige muita confiança, mas quando percebemos e entendemos que Deus está no controle do nosso viver aos poucos vamos descansando como filhos no colo de um pai amoroso. Entendemos que ELE é a nossa providencia e que cuida de nós.

Não tenho tudo o quero ou desejo, mas uma coisa é certa, tenho tudo o que preciso, porque minha suficiência vem dELE. 

Quando não tenho condições financeiras para pagar as contas, eu converso intimamente com ELE: - SENHOR eu preciso pagar essas contas. Então as coisas acontecem... Um milagre... E tudo fica em paz novamente dentro de mim...

Temos sonhos, desejos, vontades, necessidades, mas muitos de nós passaram por essa vida sem conseguir realiza-los... Conquista-los... Mas quero dizer algo importante à você que chegou até aqui, viva na dependência de Deus apesar de tudo. ELE conhece as nossas dores, as nossas duvidas e dificuldades, ELE caminhou entre os homens, viveu como um de nós, por isso nos conhece tanto. Não é um Deus que está longe de nós, mas bem perto, esperando que a porta do nosso viver seja aberta para que ELE entre e faça morada em nós.

Disse-lhes Jesus: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas."


RRO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona