Pular para o conteúdo principal

Você está se sentindo um limão cravo? Ou já se sentiu um?


O limão-cravo é um fruto redondo, ligeiramente achatado, mas irregular, quase disforme. A casca, de cor verde-amarelada ou amarela, toma uma forte cor alaranjada na maturação, mas tem manchas e uma aparência grosseira, e é suscetível ao ataque de fungos e doenças. A polpa é de aparência geralmente sã, alaranjada, com um suco abundante, muito ácido, saboroso e rico em vitamina C. 

Faz alguns dias que me sinto um limão cravo, sinto-me disforme, ligeiramente achatada e muito ácida. Elias, depois de matar os profetas de Baal, depois da manifestação de Deus ao consumir o holocausto e ver o povo reconhecer que só o Senhor é Deus, se vê sendo perseguido por Jezabel, fugiu para o deserto. Sentimentos o levaram a desejar a morte. 

 “Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. ” 1 Reis 18:4 

Elias sentiu-se como um limão cravo? Será que estou enganada? A acidez da situação o levou a pedir a morte, ele ficou suscetível ao ataque do inimigo de nossas almas? Assim como o limão cravo pode sofrer ataques de fungos e doenças, nós também ficamos à mercê da mesma situação, espiritualmente falando. 

Quando olho para Elias, vejo muito dele em mim, há momentos que podemos orar e vencer qualquer situação, mas quando sabemos que jezabeis estão no nosso encalço, nos sentimentos frustrados e abatidos. Os fungos ou doenças são capazes de nos parar e acabamos em depressão. Nos esquecemos que somos ricos em vitamina C, ou seja, nos esquecemos que temos Cristo em nós, através do Espírito Santo. 

Apesar da aparência grosseira, sermos ligeiramente achatados, de forma irregular, quase disforme pelo pecado que habita em nós, há também em nós, um suco abundante e rico em vitamina, que é Cristo. E através disso, podemos ser úteis no mundo em que vivemos. Mesmo com toda essa forma irregular e disforme, podemos oferecer vitamina C; que é Cristo habitando em nós, as pessoas que precisam melhorar sua imunidade contra o pecado. 

Caso, sinta-se como um limão cravo, há esperança para você, essa acidez que muitas vezes aparece é natural, porque ainda não temos a forma correta, que um dia teremos na eternidade, e não se esqueça, existe a vitamina C, que é Cristo, que nos capacita a sermos uteis no mundo em que vivemos. Sempre estaremos suscetíveis aos ataques de fungos e doenças, mas em Cristo, somos mais do que vencedores. Porque ELE nos amou primeiro, se entregou por nós, para que tivéssemos vida, e vida em abundância. 

Deixa essa vitamina C; Cristo, transbordar de sua vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Mulher rixosa é como o gotejar contínuo no dia de grande chuva

Pv 27.15 – “O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes;” Uma das coisas capazes de irritar uma pessoa é o barulho de gota pingando continuamente! Parece uma tortura! A Bíblia compara a mulher rixosa, com esse “pinga-pinga” que irrita. Até diz que é melhor morar no deserto – lugar de necessidade do que morar com uma mulher rixosa e iracunda: Pv 21.19 – “Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda.” Mas o que significa ser uma mulher rixosa e iracunda? A palavra rixosa significa briguenta, barulhenta, e a palavra iracunda significa uma pessoa propensa a ira, irada. Pela comparação bíblica em Pv 27.15, a mulher rixosa é aquela que não para de atormentar o marido; é aquela que a todo instante fica perturbando, reclamando ou dando bronca. É a “esposa pinga-pinga.” Entendemos o que a Bíblia diz, porque já ouvimos relatos de maridos que preferem trabalhar no turno da noite para não ter que ficar em casa ouv