O limão-cravo é um fruto redondo, ligeiramente achatado, mas irregular, quase disforme. A casca, de cor verde-amarelada ou amarela, toma uma forte cor alaranjada na maturação, mas tem manchas e uma aparência grosseira, e é suscetível ao ataque de fungos e doenças. A polpa é de aparência geralmente sã, alaranjada, com um suco abundante, muito ácido, saboroso e rico em vitamina C.
Faz alguns dias que me sinto um limão cravo, sinto-me disforme, ligeiramente achatada e muito ácida.
Elias, depois de matar os profetas de Baal, depois da manifestação de Deus ao consumir o holocausto e ver o povo reconhecer que só o Senhor é Deus, se vê sendo perseguido por Jezabel, fugiu para o deserto. Sentimentos o levaram a desejar a morte.
“Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. ” 1 Reis 18:4
Elias sentiu-se como um limão cravo? Será que estou enganada? A acidez da situação o levou a pedir a morte, ele ficou suscetível ao ataque do inimigo de nossas almas? Assim como o limão cravo pode sofrer ataques de fungos e doenças, nós também ficamos à mercê da mesma situação, espiritualmente falando.
Quando olho para Elias, vejo muito dele em mim, há momentos que podemos orar e vencer qualquer situação, mas quando sabemos que jezabeis estão no nosso encalço, nos sentimentos frustrados e abatidos. Os fungos ou doenças são capazes de nos parar e acabamos em depressão.
Nos esquecemos que somos ricos em vitamina C, ou seja, nos esquecemos que temos Cristo em nós, através do Espírito Santo.
Apesar da aparência grosseira, sermos ligeiramente achatados, de forma irregular, quase disforme pelo pecado que habita em nós, há também em nós, um suco abundante e rico em vitamina, que é Cristo. E através disso, podemos ser úteis no mundo em que vivemos. Mesmo com toda essa forma irregular e disforme, podemos oferecer vitamina C; que é Cristo habitando em nós, as pessoas que precisam melhorar sua imunidade contra o pecado.
Caso, sinta-se como um limão cravo, há esperança para você, essa acidez que muitas vezes aparece é natural, porque ainda não temos a forma correta, que um dia teremos na eternidade, e não se esqueça, existe a vitamina C, que é Cristo, que nos capacita a sermos uteis no mundo em que vivemos. Sempre estaremos suscetíveis aos ataques de fungos e doenças, mas em Cristo, somos mais do que vencedores. Porque ELE nos amou primeiro, se entregou por nós, para que tivéssemos vida, e vida em abundância.
Deixa essa vitamina C; Cristo, transbordar de sua vida!
Comentários