Pular para o conteúdo principal

O Que Leva Um Casamento a Fracassar ? 1


Diversos motivos levam um Casamento ao Fracasso, podemos enumerar diversos fatores, tais como: Mentira, Incompatibilidade de Gênios, Finanças, Filhos, Papéis Sociais na Família, etc... Entretanto a Falta de Diálogo é o fator que mais leva casais ao divórcio.

O que o Diálogo proporciona no Casamento: Entendimento, Troca de idéias, Opiniões, etc. Tudo isso vizando a solução dos problemas e a harmonia no relacionamento.

Mas é importante saber como você diz as coisas. É preciso entender que a maneira como você diz as coisas é tão importante quanto o que diz.


Usar de inteira franqueza pode ser desatroso


As pessoas que se orgulham de serem inteiramente francas, de sempre dizerem exatamente o que pensam, descobrem, mais cedo ou mais tarde, que isto prejudica os relacionamentos. Há ocasições para uma atitude franca, sem rodeios, quando a verdade pura tem que ser expressa. De modo geral, no entanto, o bom relacionamento com outras pessoas requer uma atitude mais cuidadosa.

A esposa que diz ao marido: "Acho tão estúpido de sua parte ficar à noite e todo fim de semana assistindo aos programas esportivos e às asneiras dos filmes de polícia e ladrão" não pode esperar uma resposta bondosa. Ela poderia obter uma resposta melhor se dissesse: "Querido, sinto falta de que você converse comigo à noite e nos fins de semana. Eu gosto quando fazemos alguma coisa juntos. Por que não planejamos sair neste fim de semana?"

"Você nunca me leva para passear" ou "Você sempre exige que eu o acompanhe" são frases que melhor seria que fossem eliminadas. São palavras bombásticas e se prestam mais para provocar uma resposta rancorosa ou um silêncio mal-humorado do que um diálogo proveitoso.

O marido que critica a esposa por causa da comida, penteado, arrumação da casa - ou qualquer outra coisa - não a encontrará tão afetuosa como seria o caso se ocasionalmente lhe dirigisse alguns elogios. A critica é quase sempre destrutiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona