Pular para o conteúdo principal

10 Medidas Infaliveis de se Destruir Relacionamentos

Vamos considerar alguns passos simples e eficazes de se destruir relacionamentos. Muitas pessoas não se dão conta da destruição que causam, elas utilizam métodos com uma eficiência incrível e não sabem porque os relacionamentos acabam tão rapidamente.

1- NUNCA FAÇA CONCESSÕES
Se você tem o hábito de valorizar suas idéias e métodos acima das opiniões de outras pessoas; principalmente de seu conjugê. Pessoas que nunca fazem concessões são consideradas autoritárias. Preste muita atenção, você pode acabar sozinho.




2- FAÇA CONCESSÕES EM DEMASIA
Pessoas normalmente com baixa estima sentem a necessidade excessiva de agradar os outros, e com isso acabam sempre cedendo. É preciso se valorizar.

3- ACERTE AS CONTAS!
"A vingança é o petisco mais saboroso que o diabo oferece".
Talvez você até sinta prazer ao vingar-se, mas o ódio é como um ácido que corrói seu próprio recipiente. Aprenda a perdoar.


4- SINTA-SE SUPERIOR; DESTRUINDO AS OUTRAS PESSOAS
Pessoas que são excessivamente critícas, geralmente são evitadas por todos, menos pelos iguais a elas.






5- APRENDA A ATACAR
Dizem que: " a melhor defesa é o ataque", e é por isso que algumas pessoas são tão agressivas.

Veja uma lista, que normalmente é utlizada por maridos ou esposas:
"Você nunca me leva a lugar nenhum".
"Você nunca me ajuda a cuidar dos afazeres da casa".
"Você só sabe assistir à televisão."
"Porque você nunca me ajuda a tomar conta das crianças?"
"O que você faz o dia inteiro em casa?"
"Você não é a mesma pessoa com que me casei."
"Por que você não é igaul a fulano?"

E estas para as crianças (geralmente em tom de voz alto):
"Veja só o que você fez!"
"Se você fizer isto mais uma vez..."
"Pare já com isso!"
"Espere só até seu pai chegar em casa."
Você que utiliza ataques, saiba que tem a garantia de atormentar a vida de qualquer um.

6- NÃO HESITE EM DAR MUITOS PALPITES
Saiba que as pessoas não tem obrigação de aceitar sua "sabedoria e experiência". Se você não foi solicitado a dar opinião sobre o assunto fique quieto.

7 - DIGA LOGO O QUE VOCÊ ACHA
Aprenda a ter tato com as pessoas. O preço que uma pessoa paga; por dizer tudo o que pensa, é uma vida bastante solitária.

8 - SE VOCÊ TIVER UMA QUEIXA LEGITIMA, GUARDE-A PARA VOCÊ MESMO

Nunca deixar uma pessoa saber que você tem uma reclamação válida é um sério problema. Pensar que você vai ferir os sentimentos de outras pessoas e reprimir os seus próprios sentimentos é errado. Principalmente no relacionamento do casamento, se você tem uma queixa legitima a fazer não esconda de seu conjugê, isso pode acarretar sérios transtornos no casamento. Os números 7 e 8 são dois extremos. Ambos são fatais em qualquer relacionamento.

9- PROCURE FAZER COM QUE TODOS CONCORDEM COM VOCÊ

Se você tem uma visão clara das coisas em relação as das outras pessoas, não significa que as pessoas são obrigadas a concordarem com você.

10- ESPERE QUE ELES VENHAM FALAR COM VOCÊ. NÃO SE EXPONHA.
Se você acha que os outros tem a obrigação de mostrar amizade para você, fique sabendo que está
enganado. Tome a iniciativa de fazer amizade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona