Pular para o conteúdo principal

"Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu..." casamento.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" João 11:25,26.

O texto do capítulo 11 do Livro de João, mostra a história da ressurreição de Lázaro, conforme narra o texto, já morto há quatro dias, Jesus vai ao encontro do esquife.

Jesus então afirma ser a ressurreição e a vida e traz a vida Lázaro novamente. Ainda que muitos não creiam sobre o que está escrito nas Sagradas Escrituras, Jesus é a Vida, e somente ELE pode conceder a Vida Plena.

Quero deixar em evidência que ELE - Jesus Cristo, pode também ressuscitar casamentos que estão falidos há muito tempo. Este presente século tem afirmado que o casamento está fadado ao fracasso, muitos entram no relacionamento do casamento sem perspectivas de futuro. Muitos tem em mente que se não der certo, a solução é a separação.

D'us criou o casamento; ainda que muitos não acreditem neste fato, para que tanto o homem quanto a mulher vivessem a plenitude do amor, e até que a morte os separassem. Infelizmente, até mesmo aqueles que professam a fé em Jesus Cristo teem entrado pelo caminho do erro e aceitado a separação conjugal.

Utilizam argumentos tais como: temos incompatibilidade de personalidade, ele(a) não tem controle financeiro, ele(a) não me compreende, ele(a) não é atencioso, ele(a) não tem paciência, etc. E, assim o inimigo, que é astuto, mostra que não vale investir mais num relacionamento morto. Colocam Jesus para fora do casamento e então separam-se, sem nem mesmo sentirem culpa pelo que estão fazendo.

Mas há esperança para aqueles que creem no Poder de D'us. Jesus tem poder para dar Vida, e Vida Plena para o casamento. Deixe Jesus fazer parte do seu casamento, procure ajuda. ELE quer estar presente no seu casamento, não pense como Marta: "Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu..." casamento.

Jesus declara para você: Teu casamento há de reviver, como ele respondeu para Marta que o irmão dela ia ressurgir.

Jesus pergunta para você: Onde sepultastes teu casamento? Mostre ao Senhor onde você tem colocado seu casamento.

- Senhor esta morto meu casamento. Eu e meu marido já o colocamos no túmulo.

Jesus chora por vocês e diz: Tirai a pedra.

- Mas Senhor já esta cheirando mal, faz tempo que desistimos de lutar.

Jesus responde para você: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?

E assim como Lázaro que saiu do túmulo, o seu casamento também sairá. Só existe algo que você precisa fazer - crer.

(Recomendo o Curso Casados Para Sempre. Este curso é ministrado no Brasil, em diversos estados e cidades, acesse o site: MMIBrasil e saiba mais sobre o curso).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona