Pular para o conteúdo principal

O Melhor!

O MELHOR !
"Estamos obcecados com "o melhor"...
Não sei quando foi que começou essa mania, mas hoje só queremos saber do "melhor"!
Tem que ser o melhor computador, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a melhor operadora de celular, o melhor tênis, o melhor vinho?
O " BOM" não basta?
Tudo tem que ser  “top de linha” ... aquele que deixa os outrospra trás, que nos distingue, nos faz sentir importante, porque, afinal, estamos com "o melhor".
Isso, até que "OUTRO MELHOR" apareça ...  
É questão de tempo para isso acontecer ...
O que acontece, quando só queremos o melhor?
Passamos a viver inquietos, numa espécie de insatisfação permanente, num eterno desconforto ...
Não desfrutamos do que temos ,ou do que conquistamos, porque?
Porque estamos de olho no que falta conquistar ou ter!
A cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros estão vivendo melhor,comprando melhor, amando melhor, ganhando melhores salários.
Aí a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência é claro, com o melhor tênis!
Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos.
Mas o menos, às vezes, é mais do que suficiente.

Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa? Porque? Assumir um cargo superior? Não sei se vou gostar de ser "SUPERIOR", e se eu não gostar?

Eu sei que eu gosto do que eu faço ..
E aquela TV de não sei quantas polegadas?
Acabou com o espaço do meu quarto!
Aquele xampu que uso durante anos ...tenho que mudar, porque agora existe um que dizem ser melhor e dez vezes mais caro!

Tenho pensado no quanto essa busca permanente do melhor tem nos deixado ansiosos e nos impedido de desfrutar o "bom" que já temos.

A casa que é pequena, mas nos acolhe !
O emprego que não paga tão bem, mas nos enche de alegria.
A TV que está velha, mas nunca deu defeito.
As férias que não vão ser na Europa, porque o dinheiro não deu, mas vai me dar a chance de estar perto de quem eu gosto!
O rosto que já não é jovem, o corpo que já não é mais jovem, mas estão vivos! Dão prazer e sentem prazer!

- SERÁ QUE A GENTE PRECISA MESMO "DO MELHOR "?

Então, se esforce também, para ser o...
MELHOR pai / mãe!
MELHOR filho / filha!
MELHOR marido / esposa!
MELHOR namorado / namorada!
MELHOR cidadão / cidadã!
... e o mais importante...


" SEJA O MELHOR SER HUMANO!" 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona