Pular para o conteúdo principal

Oportunidades


Oportunidades são ocasiões favoráveis que se nos apresentam para realização de algo. As vezes a oportunidade aparece de forma tão sutil que mal percebemos, outras vezes aparece de forma impressionante e avassaladora. O certo é que todos nós temos ao longo de nossas vidas oportunidades, que se apresentam das mais variadas formas. Algumas vezes as aproveitamos e outras não.

O pequeno trecho abaixo aconteceu com Almir Klink, o navegador solitário brasileiro e que com certeza ajudará a ilustrar este nosso posicionamento.

Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: será que existem chineses fritando pastéis?
Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo.
Pensei em fotografar, mas falei para mim mesmo:
- ‘Calma, você terá muito tempo para isso...’
Nos 367 dias que se seguiram, o fenômeno não se repetiu. Algumas oportunidades são únicas.

Desta forma, não deixe as oportunidades passarem. Aproveite e as segure firmemente, não deixe que o desânimo, o desinteresse, a preguiça ou mesmo o descaso possam interferir em uma carreira de sucesso, em um futuro brilhante, na pessoa que pode ser o amor da vida, ou quem sabe um grande amigo.

Oportunidades são para serem aproveitadas e delas construirmos algo maior e melhor, e não para as vermos passar e depois lamentarmos pelo que poderíamos fazer, o que poderíamos ter conseguido, ou nos tornar.

Não se esqueça que as oportunidades não são iguais, não são revestidas com a mesma roupagem, podem nos aparecer de forma espetacular ou mesmo muito simples; podem provocar uma grande mudança externa ou apenas um posicionamento interior. O importante é que estejamos atentos e abertos para quando se manifestarem possamos aproveitá-las.

Então, levante-se, olhe em derredor e faça da próxima oportunidade uma alavanca que te impulsionará ou um trampolim que te lançará a uma nova perspectiva de vida.

Fonte: Péricles Ramos é filósofo e palestrante sobre relacionamentos familiares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino d...

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Entardecer dos tempos

      O entardecer dos tempos dá seus sinais,  a noite está vindo quando ninguém pode trabalhar.     O soar da última trombeta levará um povo,  em triunfo caminharão, os que dormem despertarão, em união jubilosa entre as nuvens. Muitos não entenderão, prostrados ficarão, olhando para o alto sem entender, outros lamentarão o destino tão repentino. O piscar de um olhar revelará uma multidão, que se unirá ao seu Senhor. Entre as nuvens subirão, louvando a multidão, o mortal se revestirá da imortalidade, tragada foi a morte. Trovejou desde os céus o Senhor, e o Altíssimo fez soar a sua voz, recompensou o Senhor segundo a sua justiça, todos os que nELE esperaram!