Pular para o conteúdo principal

O que é importante para você?

"Um homem procura trabalho numa fazenda. Entrega sua carta de recomendação ao novo patrão. Elas diz simplesmente: “Este homem dorme durante tempestades.”
O dono está precisando desesperadamente de ajudantes, por isso contrata o sujeito.
Passam-se várias semanas e, de repente, no meio da noite, uma tempestade violenta cai sobre o vale.
Acordado pelos redemoinhos de chuva e pelo vento uivante, o dono salta da cama. Chama seu novo empregado, mas o sujeito está dormindo o sono solto.
Então o dono se precipita para o celeiro. Para sua perplexidade, constata que os animais estão seguros e com comida suficiente.
Corre para o campo. Vê que os fardos de feno foram arrumados e estão enrolados em lonas
Corre até o silo. As portas estão trancadas e o grão está seco.
E então entende. “Ele dorme durante tempestades.”

Amigos (as), se cuidarmos das coisas importantes da vida, se formos corretos com aqueles que amamos e nos comportarmos bem com nossas famílias, nossa vida não será amaldiçoada com a dor lancinante das questões não resolvidas. Nossas palavras sempre serão sinceras, nossos abraços serão apertados. Nunca chafurdaremos na agonia do “Se eu tivesse agido assim...” Poderemos dormir durante a tempestade.
E quando for a hora, nosso adeus será completo."
Rebbe, 1995


O texto apresenta fatos importantes para a nossa consciência:

1) Se formos corretos com aqueles que amamos.
2) Nos Comportamos bem com nossas famílias.
Não seremos amaldiçoados com a dor lancinante das questões não resolvidas - “Se eu tivesse agido assim...”

O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ?

O mundo atual diz que o importante é ter COISAS.

QUAL O VERDADEIRO CUSTO DE TER TUDO ISTO ?

Uma vida simples só não basta hoje, é preciso sempre ter mais - 
ALGUNS EXEMPLOS DO QUE O MUNDO ATUAL PODE OFERECER A VOCÊ:

ALBANY (sabonete) – Para Quem é Diferentemente Lindo;
ALL STAR - O tênis de todas as estrelas;
AMERICAN EXPRESS – Não saia de casa sem ele;
BRADESCO - Quem tem, tem mais;
CREDICARD – O melhor da vida;
CASAS BAHIA - Dedicação total a você;
COCA COLA - Abra a felicidade;
DORIANA - Por um café da manhã mais feliz;
FIAT STILLO – Ou você tem, ou você não tem;
HONDA (CIVIC) - Deixe a pessoa que você era para trás.
MCDONALD’S – Gostoso como a vida dever ser.
OMO - Porque se sujar faz bem;
RENAULT - Não se contente com pouco. Quem tem Renault tem mais carro;
TIM - Você, sem fronteiras;
VOLKSWAGEN – Perfeito para sua vida.

A Palavra de Deus não vê valor nas “COISAS”, mas nas “PESSOAS”.

Quando um jovem rico procura Jesus para saber o que era necessário para ter a vida eterna. Jesus respondeu para ele: “Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos”. “Quais?”, perguntou ele. Jesus respondeu: “ “Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
Então o jovem respondeu: “A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda?”
Jesus respondeu para ele: “Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”. Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. (Mateus 19:16-22)

TER TUDO E NÃO TER NADA.

Não podemos esquecer que a vida não se limita somente aqui, após a morte teremos que comparecer diante de Jesus Cristo para darmos conta do que fizemos com a nossa vida.
De diante dele, saía um rio de fogo. Milhares de milhares o serviam; milhões e milhões estavam diante dele. O tribunal iniciou o julgamento, e os livros foram abertos.” Daniel 7:10
Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.” 2 Corintios 5:10

É possível explicar algumas fatos destes século:
1º Mudanças ecológicas intensas e rápidas, relacionadas ao desenvolvimento econômico e industrial - devido ao consumismo desenfreado.
2º Aumento das doenças - a depressão e stress é um dos males que tem agido milhares de pessoas todos os dias.
3º Falta de Tempo - para Deus, para família, para si mesmo.

Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos os valores humanos. Chegamos à Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho. Temos casas lindas, porém famílias desfeitas.

“Se cuidarmos das coisas importantes da vida, se formos corretos com aqueles que amamos e nos comportarmos bem com nossas famílias, nossa vida não será amaldiçoada com a dor lancinante das questões não resolvidas. Nossas palavras sempre serão sinceras, nossos abraços serão apertados. Nunca chafurdaremos na agonia do “Se eu tivesse agido assim...” Poderemos dormir durante a tempestade.
E quando for a hora, nosso adeus será completo.”

Rachel Onofre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona