Pular para o conteúdo principal

Educação de nossas crianças

Existe uma preocupação crescente no meu coração em relação as nossas crianças, muitas não tem contato com o ensino bíblico e nós que somos pais temos uma grande parcela de culpa em relação a isso.

O SENHOR nos deu uma responsabilidade, que a cada dia tem sido perdida em meio as redes sociais, passeios e divertimentos proporcionados pelos próprios pais.

O conhecimento do SENHOR tem sido negligenciado e colocado em segundo plano em muitas famílias. O mandamento do SENHOR se perdeu em meio a tantos afazeres e coisas dentro de nossas casas, nossas vidas, nosso cotidiano.

Há um imperativo nas Palavras do SENHOR Deus: "E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te." Deuteronômio 6:7

No entanto, nossas crianças estão erotizadas, são desobedientes aos pais, autoritárias, não tem respeito pelos mais velhos, etc, poderíamos listar muitas outros adjetivos. 



Elas aprendem facilmente tudo, mas a Palavra de Deus, que é a verdadeira luz para seus caminhos tem se apagado nos lares de diversas famílias cristas. O ensino tem se resumido a escola bíblica, isso quando elas são levadas pelos pais, normalmente isso também tem sido substituído por outras atividades.

A colheita dessa omissão tem sido ruim: adolescentes e jovens que engravidam, que se envolvem com a bebida e as drogas, abandonam suas famílias tem sido crescente em nossos dias. Até mesmo nas igrejas temos vistos crianças que acham que o local de adoração é um playground e não um lugar de adoração ao Deus Vivo.

O que fazer em relação a tudo isso? 

Arrependimento. Rever nossos valores e conceitos acerca da instrução de nossas crianças, nossos filhos, para que essa geração não se perca de vez.

Paulo escreve para Timóteo:

"Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." 2 Timóteo 3:15-17 

Somente o retorno ao ensino poderá mudar o futuro de nossas crianças e jovens. Ainda há esperança. Não podemos continuar procurando nossos próprios interesses, mas o de Jesus Cristo. Precisamos buscar as coisas do Reino.

"Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas." Lucas 12:31

Se uma criança não aprender isso, jamais entenderá o processo da santificação quando for mais velha. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!