terça-feira, 10 de novembro de 2009

"Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu..." casamento.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" João 11:25,26.

O texto do capítulo 11 do Livro de João, mostra a história da ressurreição de Lázaro, conforme narra o texto, já morto há quatro dias, Jesus vai ao encontro do esquife.

Jesus então afirma ser a ressurreição e a vida e traz a vida Lázaro novamente. Ainda que muitos não creiam sobre o que está escrito nas Sagradas Escrituras, Jesus é a Vida, e somente ELE pode conceder a Vida Plena.

Quero deixar em evidência que ELE - Jesus Cristo, pode também ressuscitar casamentos que estão falidos há muito tempo. Este presente século tem afirmado que o casamento está fadado ao fracasso, muitos entram no relacionamento do casamento sem perspectivas de futuro. Muitos tem em mente que se não der certo, a solução é a separação.

D'us criou o casamento; ainda que muitos não acreditem neste fato, para que tanto o homem quanto a mulher vivessem a plenitude do amor, e até que a morte os separassem. Infelizmente, até mesmo aqueles que professam a fé em Jesus Cristo teem entrado pelo caminho do erro e aceitado a separação conjugal.

Utilizam argumentos tais como: temos incompatibilidade de personalidade, ele(a) não tem controle financeiro, ele(a) não me compreende, ele(a) não é atencioso, ele(a) não tem paciência, etc. E, assim o inimigo, que é astuto, mostra que não vale investir mais num relacionamento morto. Colocam Jesus para fora do casamento e então separam-se, sem nem mesmo sentirem culpa pelo que estão fazendo.

Mas há esperança para aqueles que creem no Poder de D'us. Jesus tem poder para dar Vida, e Vida Plena para o casamento. Deixe Jesus fazer parte do seu casamento, procure ajuda. ELE quer estar presente no seu casamento, não pense como Marta: "Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu..." casamento.

Jesus declara para você: Teu casamento há de reviver, como ele respondeu para Marta que o irmão dela ia ressurgir.

Jesus pergunta para você: Onde sepultastes teu casamento? Mostre ao Senhor onde você tem colocado seu casamento.

- Senhor esta morto meu casamento. Eu e meu marido já o colocamos no túmulo.

Jesus chora por vocês e diz: Tirai a pedra.

- Mas Senhor já esta cheirando mal, faz tempo que desistimos de lutar.

Jesus responde para você: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?

E assim como Lázaro que saiu do túmulo, o seu casamento também sairá. Só existe algo que você precisa fazer - crer.

(Recomendo o Curso Casados Para Sempre. Este curso é ministrado no Brasil, em diversos estados e cidades, acesse o site: MMIBrasil e saiba mais sobre o curso).



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...