terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lições de Vida - "Amarás o teu próximo como a ti mesmo..."



Um Sonho Possível (The Blind Side)

O filme é baseado em fatos reais. Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.

Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.

Michael Jerome Oher (nascido Michael Jerome Williams, Jr., 28 de maio de 1986, Memphis, Tennessee) é um jogador de futebol americano que atua como offensive tackle pelo Baltimore Ravens da National Football League. Ele foi selecionado pelos Ravens na primeira rodada do Draft de 2009 da NFL. Oher jogou futebol americano universitário pela Universidade do Mississippi. Sua vida através de seu primeiro ano de faculdade é o tema do livro de Michael Lewis, de 2006, The Blind Side: Evolution of a Game e o tema do filme de 2009 "The Blind Side".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...