Pular para o conteúdo principal

Apascenta as minhas ovelhas. (Parte 1)

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe faltou o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu, te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”.

O capítulo 4 de Oséias revela a corrupção geral de Israel, a falta não estava tanto no povo, mas sim nos líderes. Os israelitas eram como filhos de seus líderes religiosos, e estes deram exemplo errado, puseram os filhos a perder. Não muito diferente de nossos dias, enfrentamos situação semelhante com os líderes atuais, a falta de conhecimento da palavra nas igrejas tem causado sérios problemas espirituais.

Muitos líderes tem dado mais valor ao dinheiro do que apascentar as ovelhas do SENHOR, Paulo conheciam essa realidade futura, quando disse que lobos vorazes tomariam conta do rebanho do SENHOR. (Atos 20.29) 

Esses líderes sabem administrar de forma excelente o patrimônio de suas igrejas, mas desconhecem as necessidades das ovelhas, se esquecem de que o SENHOR os chamou para pastorear vidas.

A falta de conhecimento gera morte espiritual, por isso em vez de igrejas triunfantes temos observado igrejas anêmicas e distantes do propósito do SENHOR. As igrejas estão cheias de pessoas sorridentes, instrumentos e músicas de qualidade, em algumas encontramos até um grupo de pessoas que se dignam a dizer “dançamos para o Senhor”, com seus corpos dizem que estão louvando ao Senhor. Pessoas que desconhecem a Palavra do SENHOR, mas afirmam que servem ao Senhor. Basta passarmos um dia em suas casas e afazeres que veremos que são apenas servos aos domingos em suas igrejas.

Os líderes sentam em suas cadeiras nos púlpitos sentindo-se com o dever cumprido depois de ver a igreja cheia e a oferta e dízimos recolhidos no culto. Entretanto, suas mensagens são como comidas requentadas, algumas retiradas ao seu bel prazer da internet, outras de suas próprias anotações de tempos passados. Enquanto suas ovelhas que aparentemente parecem sadias, estão morrendo a mingua sem ter conhecimento do SENHOR. São como errantes caminhando por um deserto que os devora rapidamente quando se vêem sem comida e água em meio ao sol escaldante de dia e a noite quando a temperatura cai abaixo de zero.

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe faltou o conhecimento”, a voz do SENHOR ecoa pela terra. Erramos por não conhecer a Palavra nem o Poder de Deus (Mt 22.29). Temos visto o crescer delirante de igrejas, pessoas se convertendo ao SENHOR, mas que permanecem sem o verdadeiro conhecimento de Deus, suas raízes não se aprofundam e logo secam. O número de pessoas que se afastam do caminho do SENHOR cresce na mesma escala. Pessoas decepcionadas com homens que prometem coisas mirabolantes em nome Deus, sem, no entanto darem-se conta de que estão trazendo juízo para si próprio. Exteriormente parecem homens justos, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e iniqüidade. (Mt 24.45-51) São como figueiras estéreis não produzem frutos (Lc 13.6-9).

Pastores que se esquecem que foram chamados para servir e não serem servidos, as ovelhas do SENHOR estão perecendo. Não há alimento nem água. Não há pastor para guiá-las por pastos verdejantes nem águas tranqüilas. 

“Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu, te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona