segunda-feira, 2 de maio de 2011

Apascenta as minhas ovelhas. (Parte 1)

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe faltou o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu, te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”.

O capítulo 4 de Oséias revela a corrupção geral de Israel, a falta não estava tanto no povo, mas sim nos líderes. Os israelitas eram como filhos de seus líderes religiosos, e estes deram exemplo errado, puseram os filhos a perder. Não muito diferente de nossos dias, enfrentamos situação semelhante com os líderes atuais, a falta de conhecimento da palavra nas igrejas tem causado sérios problemas espirituais.

Muitos líderes tem dado mais valor ao dinheiro do que apascentar as ovelhas do SENHOR, Paulo conheciam essa realidade futura, quando disse que lobos vorazes tomariam conta do rebanho do SENHOR. (Atos 20.29) 

Esses líderes sabem administrar de forma excelente o patrimônio de suas igrejas, mas desconhecem as necessidades das ovelhas, se esquecem de que o SENHOR os chamou para pastorear vidas.

A falta de conhecimento gera morte espiritual, por isso em vez de igrejas triunfantes temos observado igrejas anêmicas e distantes do propósito do SENHOR. As igrejas estão cheias de pessoas sorridentes, instrumentos e músicas de qualidade, em algumas encontramos até um grupo de pessoas que se dignam a dizer “dançamos para o Senhor”, com seus corpos dizem que estão louvando ao Senhor. Pessoas que desconhecem a Palavra do SENHOR, mas afirmam que servem ao Senhor. Basta passarmos um dia em suas casas e afazeres que veremos que são apenas servos aos domingos em suas igrejas.

Os líderes sentam em suas cadeiras nos púlpitos sentindo-se com o dever cumprido depois de ver a igreja cheia e a oferta e dízimos recolhidos no culto. Entretanto, suas mensagens são como comidas requentadas, algumas retiradas ao seu bel prazer da internet, outras de suas próprias anotações de tempos passados. Enquanto suas ovelhas que aparentemente parecem sadias, estão morrendo a mingua sem ter conhecimento do SENHOR. São como errantes caminhando por um deserto que os devora rapidamente quando se vêem sem comida e água em meio ao sol escaldante de dia e a noite quando a temperatura cai abaixo de zero.

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe faltou o conhecimento”, a voz do SENHOR ecoa pela terra. Erramos por não conhecer a Palavra nem o Poder de Deus (Mt 22.29). Temos visto o crescer delirante de igrejas, pessoas se convertendo ao SENHOR, mas que permanecem sem o verdadeiro conhecimento de Deus, suas raízes não se aprofundam e logo secam. O número de pessoas que se afastam do caminho do SENHOR cresce na mesma escala. Pessoas decepcionadas com homens que prometem coisas mirabolantes em nome Deus, sem, no entanto darem-se conta de que estão trazendo juízo para si próprio. Exteriormente parecem homens justos, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e iniqüidade. (Mt 24.45-51) São como figueiras estéreis não produzem frutos (Lc 13.6-9).

Pastores que se esquecem que foram chamados para servir e não serem servidos, as ovelhas do SENHOR estão perecendo. Não há alimento nem água. Não há pastor para guiá-las por pastos verdejantes nem águas tranqüilas. 

“Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu, te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...