Pular para o conteúdo principal

Anônimo disse...



Anônimo disse...
"Meu nome é (...), estou casada a 3 anos e a um ano e meio venho arrastando meu casamento com a barriga, pois o esposo se afastou dos caminhos do Senhor Jesus.
Hj ele bebe todos os finais de semana, sai a tarde e volta na manha do dia seguinte, sinceramente ñ suporto mais.....estou no meu limite. neste momento q vos escrevo ele saiu a tarde, mente o tempo todo. Qria saber se vale a pena a pessoa se manter casada diante de tanto sofrimento.
Já venho de um primeiro relacionamento ( ñ era casada mais morava junto, ñ tinha Jesus) larguei a pessoa por causa da infedelidade e da cachaça e hj após tanto tempo de espera, casei-me na Igreja com um "servo de Deus" q esperei por quase 10 anos e hoje estou passando por isso. Infelizmente escolhi mal mais uma vez, mas, ñ perco as esperanças de um dia, antes de partir para o Senhor saber o q é ter uma vida conjugal feliz, sei q ninguem é perfeito, mas lidar com pessoas com desvio de conduta, vicios e tal, e mto complicado.
^n tenho mais forças para lutar, nem fé pra isso, pois fiz tdo isso pelo primeiro, e pelo fato de ñ ter dado certo, entendi q Deus ñ é invasor de coração, p q haja mudança a pessoa precisa qrer mudar.
eu tenho 36 anos e ñ tenho mto tempo a perder.
Qnd nos casamos éramos felizes, até iniciamos o curso do MMI, mas, infelizmente qnd ele começou a ser confrontado, sim, pq parecia até q eu tinha contado nossa vida, ele ao inve´s q qrer mudança, preferiu abandonar o curso.
peço oraçaões por meu casamento, pq sinceramente, ñ acho q vou aguentar mais, por mto tempo. Pois sofri com o alcoolismo do meus ex e bem sei o q é isso,portanto, estou mto fragilizada com a situação.
Pra variar ñ temos filhos, e sofremos de infertilidade conjugal, tanto eu como ele temos problemas, mas, tbém ñ é este tipo de homem q qro para ser pai dos meus filhos e como já tenho 36 anos, ñ tenho tanto tempo p/ pensar, se ñ posso terminar sozinha, sem marido e sem filho. e eu qro ao menos tentar, qro fzer um tratamento, mas com um alcoolatra como marido, algume merece? principalmente pra quem casou na presença de Deus.
como ele passa a noite fora, é bem provável q ele esteja me traindo, portanto, ñ tenho obrigação de suportar, nem aguento.
abraçaos, e apaz do Senhor Jesus."

Amada, 
no livro de 2 Samuel 25, encontramos Abigail (leia mais no item Abigail), uma mulher casada com Nabal, um homem como um cão, filho de Belial. Sua sabedoria ficou registrada nas Sagradas Escrituras para que possamos aprender algo importante. Ela tinha o poder de deixar que seu marido fosse destruído por Davi, então ficaria livre daquele casamento horrível e desgastante, no entanto resolveu ser senhora daquela circunstância e mudar sua história. No final do capítulo podemos ver que Deus interveio na situação a favor de Abigail.

Coloque-se na posição de serva do Senhor, ouça com o coração o que a situação da sua vida diz, aja com sabedoria, não se deixe enganar pelo diabo. Você tem fé, então ore! Peça para o Senhor mudar  a  história do seu casamento. Não se deixe vencer pelo mal, mas vença com o bem! Eu creio no poder transformador da Palavra de Deus. 

O inimigo não é seu marido, mas Satanás. Milagres são reais quando se crê. Você pode ter filhos e um casamento abençoado. A oração de um justo pode muito em seus efeitos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona