Pular para o conteúdo principal

Os exercícios do método kegel - parte 1


Extraído de "O Ato Conjugal"
Autor(a): Tim e Bevery Lahye


O segredo da satisfação feminina está nos exercícios do método kegel:


O melhor método para se exercitar os músculos pubo-coccígeos, com a finalidade de conseguir-se o máximo de controle e força muscular foi o preparado pelo Dr. Kegel, e aplicado em centenas de mulheres por ele e seus associados. A notícia do seu sucesso quase total e do aumento da reação sexual nas pacientes que diligentemente se dedicaram a esse programa durante mês e meio a dois meses, espalhou-se, e ele foi adotado por muitos médicos em todo o mundo. Embora os exercícios exijam concentração e disciplina, são bastante simples, e a maioria das mulheres pode executá-los. Certo médico afirmou: "Quase todas as mulheres conseguem aprender a contrair esses músculos."


O Dr. Kegel descobriu também um modo de ensinar a paciente a contrair o pubo-coccígeo, a reconhecer a sensação da contração, e a fazer a verificação em casa. É um expediente bem simples, e o melhor para a pessoa que se exercita sozinha.


Lembremos que, entre outras coisas, o pubo-coccígeo também pode controlar a passagem da urina. Portanto, se a pessoa conseguir interromper o fluxo urinado, ela contraiu o músculo.

Entretanto, como os músculos externos, que são mais fracos, também podem reter a urina, a não ser sob tensão, eles devem ser mantidos à parte do exercitamento. Para se conseguir isso, deve-se separar bem as pernas, os joelhos afastados ao máximo. Nessa posição, depois de iniciado o processo de urinar, faz-se um esforço para interrompê-lo.


Em quase todas as mulheres, um esforço nesse sentido, implicará automaticamente na contração do pubo-coccígeo. Isso não quer dizer que ela precisa esforçar-se muito, pois a contração detém o fluxo urinário na maioria das mulheres, a não ser que se encontrem sob grande tensão nervosa. Mas ela aprende a contraí-lo. Após algumas tentativas, a maior parte delas já sabe reconhecê-lo, e consegue fazer a contração em qualquer momento e em qualquer lugar, passando a fazer o exercício da interrupção da urina para verificações ocasionais. Cada contração resulta no exercitamento dos músculos que circundam a vagina.


Este exercício exige pouco esforço físico, embora, no início, requeira certa dose de concentração. "Depois que se aprender a fazer a contração, diz a Dr.a Mary Jane Hungerford, instrutora de parturientes, "ela exigirá um esforço pouco maior que o que se despende para piscar um olho. E pode ser feita com a mesma rapidez com que se pisca, porém, ao exercitar, deve-se manter a contração por cerca de dois segundos."


Depois que a paciente aprende a controlar o pubo-coccígeo, ela recebe instruções para começar a fazer de cinco a dez contrações pela manhã, antes de se levantar. Ao que parece, nessa hora, a contração é mais fácil.

Continue lendo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona