quarta-feira, 5 de junho de 2013

O mal que adentra sorrateiramente as mentes

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;"
2 Pedro 2:1-6

A sociedade moderna mostra claramente a forma impia em que  está vivendo no século 21, todos os dias escutamos as defesas de movimentos em prol da homossexualidade, dos direitos de determinados grupos, da opção de viver livremente, aquém de uma consciência de valores milenares.

Os valores que recebíamos através de nossos pais e avos se perderam num emaranhado de discursos, onde a verdade é relativa.

Estamos caminhando para total destruição, há quem diga que quando existem muitas leis para reger uma nação é sinal de que os valores éticos e morais deixaram de existir, e infelizmente é o que temos observado. Nada contra o direito da criança e do adolescente, ou do idoso e até mesmo para proteção à mulheres, é válido e necessário numa sociedade corroída pela falta de respeito e afetividade. Entretanto, não muito distante de nossa época, o respeito se fazia presente entre as pessoas, não era necessário nenhum estatuto para respeitar um idoso, uma mulher ou uma criança. Haja visto que quando o Titanic afundou, o maior grupo de pessoas que se salvaram eram mulheres e crianças e hoje? Como seria?

Querem nos emburrar goela abaixo, que os parceiros do mesmo sexo, que vivem juntos, são um casal! Na verdade eles são apenas pares nada além disso. Um par de homens, que se inflamam entre si, ou um par de mulheres que perderam o verdadeiro valor de si próprio.

Eles podem criar leis, mudar os valores, as épocas e viver "livremente" como pensam, mas da eternidade ninguém pode fugir, haverá apenas um destino reservado para aqueles que desobedecem a Verdade.

A perversidade, o mal se alastra de forma avassaladora pela nossa sociedade hodierna, ainda resta um pouco de Luz em meio há tanta trevas. Até mesmo nas igrejas, que professam o nome do Eterno, tem ocorrido coisas que nos estarrecem...

O rebanho já não tem apascentadores, mas marqueteiros a espreita de mais dinheiro, a comercialização da Palavra tem causado asco naqueles que professam o Nome Cristo com integridade.

O que nos reserva o futuro? O Eterno não perdoou o mundo antigo, seremos negligentes e nos esqueceremos que nós também prestaremos conta do que fazemos? Mesmo que você não creia que exista um DEUS, que essa história de julgamento divino seja apenas uma fabula, um dia haverá um prestar de contas. Todos - evangélicos, católicos, muçulmanos, judeus, espiritas, ateus, etc - prestarão contas, queira ou não. Ou você acha que não existe Eternidade, que somos apenas uma nuvem que surge e depois se desvanece com o vento?

Não. "Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;" você realmente acha que ELE vai receber todos da mesma forma? ELE é infinitamente bom, mas ELE nos enviou a Palavra para que tivéssemos Vida, e sem essa Vida em nós jamais alcançaremos a Justiça de Deus sobre nossas vidas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...