quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Buscar a união da família deveria ser um dos nossos esforços



Você e eu também podemos criar para a história da nossa família um final feliz, longe dos contos de fada, mas real: se deixarmos que o amor e o perdão governem as nossas atitudes em relação aos nossos familiares.

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe (Pv 1.8).
Em certo momento da vida de nossa família, passamos alguns dias separados uns dos outros devido a algumas doenças. Nosso filho reclamou e desabafou: “Quando nossa família vai poder estar reunida de novo”?
Uma família dividida não parece ser realmente família. Sinônimos de família poderiam ser: união, amor, fortaleza, alegria. Deus criou a família para ser unida. Homem, mulher e filhos vivendo em harmonia! Esta deveria ser e é a base mais constante e potente de uma sociedade. Deveria ser também a base pessoal do cotidiano, o porto seguro das pessoas, onde elas vivem, se multiplicam, se ajudam e se amam.
Jacó teve uma grande família e uma grande história. José, seu filho preferido, viveu longe da sua família por anos a fio e, mesmo várias vezes injustiçado, deixou que o perdão e o amor fossem mais fortes do que sentimentos de vingança e ira. Pai e filho se reencontraram e, no fim da história, toda a linhagem familiar acabou salva de morrer de fome, voltando a unir-se por meio do amor.
Você e eu também podemos criar para a história da nossa família um final feliz, longe dos contos de fada, mas real: se deixarmos que o amor e o perdão governem as nossas atitudes em relação aos nossos familiares. Se você tiver problemas na sua família, não permita que a desavença tome conta, mas proceda com amor, cultivando a paz com todos. Percebo que às vezes posses materiais são motivo de discórdia e divisões de herança são motivo para ciúme. Faça como José: resolva seus problemas familiares com perdão e amor, promovendo a união de sua família e um reencontro inesquecível. Será bom para toda a família, além de trazer segurança para todos os seus membros. – ACS/VS
Buscar a união da família deveria ser um dos nossos principais esforços.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...