sábado, 19 de julho de 2014

Mundo maravilhoso & Tempo para Deus.


Quando observamos melhor este mundo em que vivemos, vamos perceber que as pessoas vivem como se não houvesse o amanhã, sem pensar na eternidade. Acreditam que a vida deve ser levada numa boa. Festas, curtições, shows, viagens, passeios, etc. Mas sem pensar que um dia, não muito distante daremos contas de tudo que fazemos nesta vida.

Quando paramos para pensar sobre o que Jesus Cristo disse sobre essa vida, podemos até pensar que estamos dentro da realidade do reino, será mesmo?
Por que a realidade do reino não se resume a visitas nos cultos de domingos, a dar dízimos e ofertas, ajudar os pobres e necessitados. Está muito aquém dessa realidade.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26

Os relacionamentos virtuais tem a capacidade de denunciar o quanto nós cristãos podemos estar enganados com essa vida fútil.

Encontramos cristãos envolvidos com tudo o que há de "bom" nesta vida, mas muitas vezes estão muito longe da realidade do reino de Deus. Quando existe alguma atividade para que haja crescimento espiritual normalmente não tem tempo. Encontramos as respostas mais variadas possíveis, que se resume não tenho tempo! Podemos completar a resposta com as seguintes palavras que são mais verdadeiras - Não tenho tempo PARA DEUS!

Durante a semana se há alguma atividade nas igrejas, normalmente não tem tempo. Vigílias e consagrações, fora de questão. Ou é muito tarde ou é cedo demais! Alias, algumas igrejas nem sabem mais o significado dessas palavras.

Escola bíblica dominical, já ouviu falar disso? Pois é, tem cristão que não sabe que isso ainda existe! Outros acham que o fato de seus filhos frequentarem já é o suficiente. Quando precisam responder algum assunto bíblico, não vacilam procuram o Google, ele tem resposta para tudo! Será mesmo? 

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10 

Não creio que o Google poderá fazer isso por você. Alias por ninguém. Se não conseguimos realizar nada concernente ao reino aqui neste mundo, quanto mais na eternidade. Vale a pena repensar a nossa vida aqui nesta terra.

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, João 5:39a

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29

Infelizmente, muitos ainda erram. Por que? Preciso voltar ao inicio da questão? Se você chegou até aqui e a carapuça serviu... Bom, acho melhor repensar a sua vida terrena.

RRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...