terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Igreja - agência de transformação.

Uma pessoa que passa anos frequentando uma igreja e que tem como fonte de ensino a Bíblia, deveria ter sua vida transformada, entretanto isso não ocorre com todos. Por que isso acontecesse? Por que não são transformadas pelo poder do Evangelho de Cristo?

Venho me perguntando por isso há algum tempo, porque algumas pessoas ainda continuam a viver como se não conhecesse o Evangelho de Cristo? 

Encontramos pessoas que carregam fardos pesados por anos em suas vidas, não conseguem simplesmente descansar no Senhor. Sei que isso não é tarefa fácil, mas é possível, todos nos temos as nossas mazelas interiores, que afetam nossa visão de mundo exterior, no entanto não devemos deixar que ela tenha domínio sobre nós. 

A Bíblia afirma que somos transformados de glória em glória (2 Co 3.18), por isso não podemos permanecer da mesma forma depois de conhecer a Cristo, viver segurando o passado com as duas mãos não é possível, o Evangelho requer mudança de vida. Vivi esse dilema por um bom tempo, quando não tinha compreensão do que era o Evangelho transformador de Cristo atuando em minha vida, hoje ainda passo pela transformação, porque ainda habita em minha carne o pecado, que por alguns momentos me coloca no chão, mas Cristo estende a Sua mão e me diz para caminharmos juntos novamente. 

Vejo pessoas dentro de suas igrejas que vivem como se não conhecessem a Cristo, nem seu dom inefável - a Graça transformadora. Isso é muito triste. 

Estão secularizadas que não são capazes de renovar suas mentes (Rm 12.2). O medo vive a espreita e o passado com suas correntes ainda estão entrelaçadas em suas mentes. Tocar em assuntos que precisam de cura é como trazer a tona um defunto mal cheiroso, elas se esquecem que Jesus ressuscitou Lazaro. 

É preciso limpar toda a casa para que o mal cheiro, a poeira, a sujeira saia por completo, ninguém gosta de morar num lugar que precisa de limpeza e organização. Quando Jesus entra em nossa vida, ELE quer organizar tudo, mas há pessoas que insistem em manter locais trancados e mal cheirosos. Se, pois, o Filho (Cristo) vos libertar, verdadeiramente sereis livres! (Jo 8.36). Então por que muitos ainda se mantêm encarcerados em suas mentes, andam como se estivessem vivos, mas interiormente não há vida. 

Se eu pudesse dar um conselho eu diria: Tenha um encontro real com Cristo, tenha sua vida transformada por ELE, viva plenamente essa relação, abra seu coração para ELE, se for necessário, busque ajuda com psicólogos cristãos, para que possam orienta-lo profissionalmente e biblicamente, mas busque ajuda. Não basta viver dentro de igrejas, tendo nome de cristão, mas negando a Cristo interiormente. 

Não seja um mero espectador. Viva a essência do poder do Evangelho transformador de Cristo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...