Pular para o conteúdo principal

Igreja - agência de transformação.

Uma pessoa que passa anos frequentando uma igreja e que tem como fonte de ensino a Bíblia, deveria ter sua vida transformada, entretanto isso não ocorre com todos. Por que isso acontecesse? Por que não são transformadas pelo poder do Evangelho de Cristo?

Venho me perguntando por isso há algum tempo, porque algumas pessoas ainda continuam a viver como se não conhecesse o Evangelho de Cristo? 

Encontramos pessoas que carregam fardos pesados por anos em suas vidas, não conseguem simplesmente descansar no Senhor. Sei que isso não é tarefa fácil, mas é possível, todos nos temos as nossas mazelas interiores, que afetam nossa visão de mundo exterior, no entanto não devemos deixar que ela tenha domínio sobre nós. 

A Bíblia afirma que somos transformados de glória em glória (2 Co 3.18), por isso não podemos permanecer da mesma forma depois de conhecer a Cristo, viver segurando o passado com as duas mãos não é possível, o Evangelho requer mudança de vida. Vivi esse dilema por um bom tempo, quando não tinha compreensão do que era o Evangelho transformador de Cristo atuando em minha vida, hoje ainda passo pela transformação, porque ainda habita em minha carne o pecado, que por alguns momentos me coloca no chão, mas Cristo estende a Sua mão e me diz para caminharmos juntos novamente. 

Vejo pessoas dentro de suas igrejas que vivem como se não conhecessem a Cristo, nem seu dom inefável - a Graça transformadora. Isso é muito triste. 

Estão secularizadas que não são capazes de renovar suas mentes (Rm 12.2). O medo vive a espreita e o passado com suas correntes ainda estão entrelaçadas em suas mentes. Tocar em assuntos que precisam de cura é como trazer a tona um defunto mal cheiroso, elas se esquecem que Jesus ressuscitou Lazaro. 

É preciso limpar toda a casa para que o mal cheiro, a poeira, a sujeira saia por completo, ninguém gosta de morar num lugar que precisa de limpeza e organização. Quando Jesus entra em nossa vida, ELE quer organizar tudo, mas há pessoas que insistem em manter locais trancados e mal cheirosos. Se, pois, o Filho (Cristo) vos libertar, verdadeiramente sereis livres! (Jo 8.36). Então por que muitos ainda se mantêm encarcerados em suas mentes, andam como se estivessem vivos, mas interiormente não há vida. 

Se eu pudesse dar um conselho eu diria: Tenha um encontro real com Cristo, tenha sua vida transformada por ELE, viva plenamente essa relação, abra seu coração para ELE, se for necessário, busque ajuda com psicólogos cristãos, para que possam orienta-lo profissionalmente e biblicamente, mas busque ajuda. Não basta viver dentro de igrejas, tendo nome de cristão, mas negando a Cristo interiormente. 

Não seja um mero espectador. Viva a essência do poder do Evangelho transformador de Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona