Pular para o conteúdo principal

Os dez mandamentos da criança para seus pais


Inspire-se ao ler um trecho de "Mãe de primeira viagem", livro escrito por Kevin Leman

Trecho da obra “Mãe de primeira viagem: Como lidar com os desafios da maternidade – do nascimento ao primeiro ano da pré-escola ”, Kevin Leman:

1. Minhas mãos são pequenas; por favor, não esperem perfeição todas as vezes que eu arrumar a cama, fizer um desenho ou lançar uma bola. Minhas pernas são curtas; por favor, diminuam o passo para que eu possa andar com vocês.

2. Meus olhos não viram o mundo como você já viu; por favor, deixem-me explorá-lo com segurança; não me restrinjam desnecessariamente.

3. O trabalho de casa sempre estará lá. Eu serei assim pequeno por bem pouco tempo; por favor, reservem momentos para me explicar as coisas deste mundo maravilhoso, e façam isso com alegria.

4. Meus sentimentos são delicados; por favor, sejam sensíveis às minhas necessidades; não me critiquem o dia inteiro. (Vocês não gostariam de ser criticados por sua curiosidade.) Tratem-me como gostariam de ser tratados.

5. Sou um presente especial de Deus; por favor, valorizem-me como Deus deseja que façam, responsabilizando-me por meus atos, dando-me orientações para seguir na vida e disciplinando-me de maneira amorosa.

6. Para crescer, preciso do seu incentivo, não do seu elogio. Por favor, peguem leve nas críticas; lembre-se de que vocês podem criticar as coisas que faço sem criticar-me.

7. Por favor, deem a mim a liberdade de tomar decisões que me digam respeito. Permitam-me errar, de modo que eu possa aprender com meus erros.

8. Por favor, não consertem as coisas que faço. De alguma forma, isso dá a impressão de que meus esforços não estão à altura de suas expectativas. Sei que é difícil, mas, por favor, não me comparem com meu irmão ou minha irmã.

9. Por favor, não tenham medo de sair sem mim no final de semana. Os filhos precisam de férias de seus pais, assim como os pais precisam de férias de seus filhos. Além disso, essa é uma ótima maneira de mostrar a nós, filhos, que seu casamento é especial.

10. Por favor, levem-me à escola dominical e à igreja regularmente, dando um bom exemplo para que eu siga. Gosto de aprender mais sobre Deus.

Saiba mais! O texto que você acaba de ler foi extraído do livro Mãe de primeira viagem: Como lidar com os desafios da maternidade – do nascimento ao primeiro ano da pré-escola, obra escrita por Kevin Leman, autor best-seller, psicólogo de renome internacional e autoridade em vida conjugal e familiar, paternidade e desenvolvimento pessoal.

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia.
Muito bom.

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Princípios da Intimidade Aprovados por Deus

Existem alguns princípios da intimidade que devem ser observados para um bom relacionamento conjugal. Entre eles, a benevolência, a submissão e a concordância mútua. O primeiro está registrado em 1 Coríntios 7:3: “ O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido . ” No contexto deste versículo, a devida benevolência dos cônjuges implica que eles, de boa vontade, satisfaçam sexualmente um ao outro. A mulher não é mero objeto de satisfação sexual do homem, nem o homem da mulher. Mas dentro do casamento deve existir uma satisfação mútua. Para que isto ocorra, é preciso que o princípio da intimidade seja valorizado. Não pode haver egoísmo. Deve haver interesse recíproco, diálogo, honestidade, amor, compreensão, confiança mútua, conhecimento dos gostos e das preferências de cada um. Muitos problemas no relacionamento são fruto de intimidade dos cônjuges. Isto ocorre porque alguns casais começam uma vida a dois sem conhecerem o caráter, a persona