Pular para o conteúdo principal

13 MOTIVOS

As circunstâncias podem fazer com que os sentimentos sejam abalados e confundidos. Por isso, vale sempre lembrar qual é a verdade que Deus tem a respeito de nós. 

Nesse Setembro Amarelo, vamos lembrar de valorizar a vida. Uma série americana com nome de 13 reasons why (Os 13 porquês) conta a história de uma menina que se suicidou e deixou fitas com 13 motivos justificando sua atitude. Porém, aqui, nós queremos dar 13 razões que falam a verdade sobre nós. 

E, claro, existem muito mais motivos para viver a vida que Deus deu a você. 

01. Você não está sozinho (Salmos 23.4) 

02. Você tem valor (1 Pedro 2.9) 

03. Deus se importa com as suas lágrimas (Apocalipse 21.4) 

04. Você pode encontrar ajuda (Salmos 46.1) 

05. A sua vida tem um propósito (Jeremias 29.11) 

06. O que você está passando é temporário (2 Coríntios 4.16-18) 

07. Há um bom caminho a seguir, mesmo quando a vida é difícil (1 Coríntios 10.13) 

08. Você é mais do que sua aparência exterior (1 Samuel 16.7) 

09. Você não pode imaginar o bem que está reservado para você (1 Coríntios 2.9) 

10. Você nem sempre se sentirá assim (2 Coríntios 4.8-9) 

11. Você é muito amado (Efésios 3.18) 

12. Você não será envergonhado (Isaías 54.4) 

13. Deus intenciona o bem em sua vida (Romanos 8.28) 

A sua vida vale muito a pena! 

Se você conhece alguém que precisa desses motivos, compartilhe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão - Filipenses 4:11-13

v11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. v12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”  Paulo expressa uma verdade fundamental em sua vida, ele sabia viver a sua realidade, ou seja, ele conseguia ser feliz apesar do que acontecia na sua vida. É interessante observar essa verdade, já que em sua maior parte, as igrejas evidenciam que para ter uma vida feliz é preciso ter e não ser. Não basta ser alguém do Reino de Deus, é necessário apresentar as possessões deste Reino em suas vidas para ser uma pessoa abençoada por Deus. Quando falo de Reino de Deus, não estou me referindo a igreja Reino de Deus do Edir Macedo, mas ao Reino de Cristo. Jesus disse que o Reino de De

História MMI - Casados Para Sempre

O Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Mike Marilyn Phillipps são os fundadores e diretores internacionais do MMI, uma organização mundial com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países. Através da fidelidade desses casais, matrimônios feridos estão sento curados e outros fortes estão recebendo um novo desafio e visão. À medida que os lares se tornam fortes, as igrejas são fortalecidas. Mike e Marilyn, junto com milhares de outros casais, são provas vivas de que Deus pode curar até mesmo o pior dos casamentos e usá-los para a Sua glória!

Mulher rixosa é como o gotejar contínuo no dia de grande chuva

Pv 27.15 – “O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes;” Uma das coisas capazes de irritar uma pessoa é o barulho de gota pingando continuamente! Parece uma tortura! A Bíblia compara a mulher rixosa, com esse “pinga-pinga” que irrita. Até diz que é melhor morar no deserto – lugar de necessidade do que morar com uma mulher rixosa e iracunda: Pv 21.19 – “Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda.” Mas o que significa ser uma mulher rixosa e iracunda? A palavra rixosa significa briguenta, barulhenta, e a palavra iracunda significa uma pessoa propensa a ira, irada. Pela comparação bíblica em Pv 27.15, a mulher rixosa é aquela que não para de atormentar o marido; é aquela que a todo instante fica perturbando, reclamando ou dando bronca. É a “esposa pinga-pinga.” Entendemos o que a Bíblia diz, porque já ouvimos relatos de maridos que preferem trabalhar no turno da noite para não ter que ficar em casa ouv